quarta-feira, 24 de junho de 2009

Aprendendo a usar o Babysling (Sera que o Gael vai se adaptar)

Hoje tiramos o Sling (da marca BabySling) do armário e vamos testar com o Gael

Como ganhamos o apetrecho de uma amiga, que nao se deu muito bem com ele, nao tivemos acesso a um manual, fomos procurar na internet e achamos pouca coisa realmente util, principalmente para recem-nascidos-molenguinhas.

A primeira tentativa não deu certo pois ele ficou em uma posição desconfortável, o pescoço meio esquisito parecia que não tinha espaço para ele respirar, entao descobri que tinha colocado o Sling invertido

Deu certo!! Bem interessante, principalmente pela provavel mobilidade!!

Opaa, ele me chama!!

Super Egg

terça-feira, 16 de junho de 2009

Cortar unhas!!! Ai que frio na espinha

Hoje, fomos tentar cortar as minusculas unhas do Gael!!

Muito frio na espinha!!

Eh, um bom conselho, serio, corte as unhas quando o filhote estiver calminho, dormindo ou pensando na vida, nao tente fazer isso em um momento de agitacao, com visita e batendo papo, pode acontecer um acidente!!

Infelizmente sentimos isso na pele, foi como uma facada no coração!! Nada de grave, um acidentezinho de nada, mas, foi como se o mundo caísse em cima de nos, a sensação de péssimos pais, de incapazes veio direto, toin na testa, e com os meus hormonios ainda em desarmonia, nao sabia se me trancava no banheiro para chorar, se batia no primeiro que estivesse ao meu lado ou se tentava acalmar o baby!!

O resultado foi, acalmar o baby, com lágrimas, e não bater em ninguém!!

Mas, muito cuidado com o corte das unhas e momento em fará isso!!

Super Egg

Principais noticias do dia 01 de junho

Sinceramente, pensei em colocar as principais noticias deste dia, o que aconteceu e blah blah blah, mas esta tudo tão sensacionalista, bizarro, de péssimo gosto, eh aquilo de querer faturar em cima das coisas ruins que acontecem, ninguém quer mais saber de noticia boa, como a descoberta de uma cura, o nascimento de um animalzinho especial, nada, nada!! Soh coisa ruim mesmo!! Me nego a reportar isso, mas vou deixar este post, não vou colocar o ano, pois pretendo ainda, procurar em algum momento da historia alguma noticia boa para postar aqui!!!

Super Egg indignada com a direção da humanidade

sábado, 13 de junho de 2009

A primeira colica a gente nunca esquece!!

Eh um tanto apavorante, ver seu filhinho berrando de perder o fôlego!! Um som que vem do fundo a inocente alma dele!!

Eu ja tinha passado por uma cólica antes, quando minha, ainda minúscula, sobrinha passou uma noite conosco, e lembro que eu fiquei estagnada, parada, horrorizada enquanto o papai-titio Fabeats ficava com ela balançando, para la e para cá ate passar!!

O mesmo aconteceu quando a cólica atacou o nosso pequeno príncipe. Mas, desta vez, um pouquinho mais experiente, eu me envolvi e então atacamos a cólica juntos:

1) Ver o CD "The Happiest Baby on the Block" do Dr Harvey Karp (Indicação também da Lu Terceiro) que da algumas dicas bacanas para acalmar o baby
2) Toalhinhas quentes na barriguinha
3) Para antecipar a solução, estamos dando Luftal (1 gotinha por quilo) na mamada das 14 horas para ajuda-lo a soltar os gazes. (Não utilizamos a Funchicoria ainda)
4) Muita paciência e carinho

Super Egg

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Primeira Semana em casa!! Pode ser estressante, ou nao, so depende de suas escolhas



Uma semana de adaptação!! Alguns desastres ocorridos!! Alguns momentos de nervoso!! A expectativa que aquele determinado tipo de choro pudesse ser a (não) esperada coliquinha!! Mas, tudo, no geral, indo bem.

Nesta primeira semana a sogra esta aqui e ajudando no que ela pode, e também tendo que aguentar a nora "nervos a flor da pele" - e eu tenho que aguentar ela -

Bem, como ela tinha me pedido antes do nascimento que gostaria de dar o primeiro banho no neto, atendi a seu desejo, mesmo querendo muito ficar sozinha em casa (depois do momento "Mega Rave na Maternidade"), e ela deu o primeiro banho, com as mãos ferida, quase uma saga do mesmo nível vista em "Terras Secas" misturada com uma novela mexicana! (Agradecimentos a Maria pelo apoio no primeiro banho do guri).

No segundo banho, estresse maior, meus hormonios vs. nervosismo de sogra, bem, eu sou a operada, tenho o direito de ter meus ataques, o resto que se resolva com eles em algum terapeuta ... não preciso dizer que o segundo banho foi bastante estressante, bebe chorando, sogra não fazendo como eu tinha pedido e tudo o mais!!

Agora entendo porque a mais indicada para ficar com a filha-nova-mãe (e, sim, com o recém-novo-pai) e, de fato, a sua própria mãe! So ela entendera os xiliques da filha e saberá acalmar o marido!!!

Todos tem a melhor das intenções, mas uma coisa eh que você, mãe-nova, não esta muito bem, tendo que lidar com muita coisa nova, tendo que administrar a sua operação, o seu humor, o humor daquele serzinho e no fundo tentar manter a calma, e principalmente, sua lucidez! Ah sim, faca aquilo que acha que tem de fazer, não tente fazer para agradar outras pessoas, pense, quem tem que estar bem eh você para assim fazer seu filho ficar bem!!

Eh isso!! Primeira semana em casa pode ser boa, ou não, so depende de você e suas escolhas!!

Super Egg

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Primeiro desastre


Ola!
Eu sou o Babbo do Gael e, na ansia de ser eficiente, acabei ocasionando o primeiro desastre (quase nuclear) da vida a tres aqui em casa.
Para nos, pais, nos sobra tudo o que as maes nao podem fazer (o que, de fato, nao e muita coisa em comparacao a jornada feminina) e muita, mas muita vontade de ser um Pai Gelol- aquele que participa tambem!
Bom, tendo essa filosofia em mente, o Babbo aqui queria fazer algo enquanto MamAgatha (no duplo sentido que o trocadalho do carilho pode ter) alimentava a cria, e pensou: aha, vou me antecipar e comecar a esterilizar coisinhas do Gael.
Abri o armario, peguei o pacote de super sacos para esterilizar no microondas (adquiridos na gringolandia) e li as instrucoes. A unica recomendacao especial era adicionar agua e retirar o pacote com luvas. Pensei, facil demais!
Os primeiros objetos escolhidos foram os itens de toillete do fofildo: colher medidora, cortador de unha, aspirador nasal, tesourinha sem ponta, oinca e...bem, termometro.
E caro leitos, nem me dei conta de que termometros contem mercurio.
Feliz da vida, peito estufado e prester a realizar um feito unico na historia, abri o saquinho, coloquei os pertences, joguei agua e, bem...coloquei pra "fritar" no microondas.
O resultado so nao teve cogumelo de fumaca pois acho que o Divino quis poupar o Gael do vexame na vizinhanca.
O microondas apitou e eu sai dos confundos da casa para, feliz da vida, ir retirar tudo limpinho da silva daquele saco quase norte-coreano! E voila: tudo havia virado uma grande papinha de aliens...e o cheiro...bem...o cheiro tivemos que conviver com ele por mais ou menos 6 horas dentro de casa. O mercurio e denso e custo a evaporar!!!
Entre mortos, feridos e mamadas, tudo acabou bem: so levei uma bronca turbinada por hormonios em polvorosa da MamAgatha, pois ela ficou sentida com a perda dos pertences.
Enquanto isso, Gaelzito olhava a tudo, pensando: onde e que eu vim parar???!!!!
Beijos a todos,

FaBabbo

Preparacao para o Banho

Bem, acreditava que a parte mais dificil seria o banho.

Aquele ser molinho e sensivel, em minhas maos, pronto para a qualquer momento dar um "Chibum" na banheira, de cabeca, ou entao, de se queimar com a agua que mamae ecreditou estar na temperatura certa, qualquer falha que fosse!!

Mas nao, foi bastante tranquilo, depois das instrucoes das meninas da maternidade e alguns videos que achei na internet, atraves do Youtube, la fui eu, sem mae, sem sogra, sem fadas madrinhas, pelo menos nenhuma que eu pudesse ver e principalmente escutar.

Devemos ter em mente que ele vai tomar pelo menos umas duas horas do seu tempo, desde o preparo ate a mamada-pos-banho-derruba-leao. Depois dos primeiros banhos, onde os pais ainda estao em estado de extase, tudo eh lindo e maravilhoso e voce quer fazer tudo, mas tudo mesmo, sozinho, como uma brincadeira de casinha de boneca. Mas depois de um tempo, so esta atividade ja dava para justificar a contratacao de uma baba!!

Outra coisa que me falaram, me programei para isso, planejar a gestacao para que ela termine em um periodo do ano mais frio. Ok! Muito bom! Na real, nao passei tanto calor assim e o finalzinho para mim foi muito rapido, nada que justificasse o meu filho nascer e passar o periodo de recem-nascido no baita frio. Tudo fica mais complicado!!

1.) Acordar a noite eh complicado
2.) A agua do chuveiro nao esquenta o suficiente para facilitar sua vida e entao tem que colocar em pratica o plano B, esquentar a agua e isso requer um tempo antecipado ao banho.
3.) Seu filho tem frio com maior facilidade e com isso fica mais manhosinho e quer ficar no quentinho do colo ou perto do calor humano dos pais. Entao voce vai la e esquenta ele com cobertores, aquecedores, casacos e depois fica preocupado se ele nao esta quente demais ou ate se sufocando.
4.) Tem a preocupacao dele a qualquer momento pegar um resfriado

Mas, nosso filho nasceu no inverno e temos que aprender a lidar com tudo isso, e estamos indo bem!

Voltando para casa

Voltando para casa

O pequeno Gael




A primeira sensação que temos ao ver Gael e de que ele e magico! Não eh porque sou a mãe dele, ele tem um olhar penetrante envolvente! Da vontade de ficar olhando para ele.

Super "Baba" Egg

Relatorio do Babbo

Relatorio do Babbo

Resumo da maternidade

Resumo da maternidade

Resumo de todo o processo

Resumo de todo o processo

Noticias ruins .. fique longe delas

Noticias ruins .. fique longe delas

Na maternidade (Pro-Matre)



A estadia na maternidade - que parece um hotel - foi excelente, salvo algumas confusões administrativas da Pro-Matre, todas contornáveis, e resolvidas pelo pai!!

Chegamos na segunda-feira, dia 01 de junho as 8 horas da manha para dar entrada na minha internação, fomos para o quarto e esperamos começarem todos os procedimentos!! Confesso que estava bastante apreensiva, mas as pessoas certas, na quantidade certa, e o recomendável para que isso te tranquilize e torne as coisas mais fáceis!!

No meu caso, escolhi minha mãe, meu marido (sim, ele eh o mais importante de tudo, desde que seja um marido e tanto, no meu caso, sou abençoada), minha sogra (esta para ajudar o meu marido) e amigas-irmãs, no meu caso, graças ao bom Deus, Dani pode estar comigo!

Nascido Gael e passadas as muitas horas na ala de recuperação, me levaram para o quarto, me aproximando, ouvia do corredor as vozes ... sim, mega encontro no meu quarto!! Hehehe, o que era para ser algo incomodo para mim se tornou um aconchego!! Todos as pessoas mais próximas, a Bia, o Du, a família, o Evandro ... todas pessoas queridas e amadas!! Gostei!!

Ao chegar, a sogrita-ansiosa ja ligou no bercario e pediu para trazer Gael, todos muito curiosos (eu também, afinal, quando o vi pela primeira vez estava um tanto "grogue" e ele me parecia meio "mano" com uma toquinha estranha)

Os dias seguintes (foram 3,5 dias) seguiram a mesma linha, quarto sempre cheio, vovô Tonhao e vovó Marta estavam sempre la. O vovô Mauro, conseguiu burlar as regras da maternidade e entrar depois das 22 horas (dica: tente entrar pelo estacionamento, a segurança e tão boa que tem uma forma de subir direto). A vovó Nene, ficou conosco os primeiros dias, depois foi para a minha casa para dar uma ordem la antes de irmos (thanks!).

Ah e os dias foram ótimos, comidinha na cama, todas as refeições (fiquei viciada nas torradinhas com geleia e chá), as meninas da maternidade são otimas! Soh não gostava muito quando elas levavam o Gael embora!! Mas, era necessário, afinal, eu estava pos-operada e ele tinha que ficar em observação!

Minha querida medica sempre dizia "Do que vale um excelente pré-natal se nosso filho nao vai embora com a gente" -- E verdade!! Fiquei imaginando a agonia de mães que passam por este estresse!!


Bem, uma galera foi visitar o Gael e agredeco a todos por isso: Familia (quase) toda, Tia Dani e Tia Bia, Tio Du, Tchurma da Travelport, Tia Dea e Fred, Tia Dani, tio Segre e gemeos, tio Ricardo, tia Nick e Victoria, Tia Paty, tio Ale e Rafa, Tio Ailton, Tio Gastao (que tem as mesmas iniciais do Gael - GPM) e Tio Felipe!!

Valew

Super Egg

Conhecidos que nasceram na Pro-Matre: Vovo Tonhao, Fre (Filho da Dea), Rafaela (Filha a Paty), Victoria (Filha da Annick)!!

Dia da operacao!!

De todo o processo gestacional, o mais - e ao mesmo tempo, menos - esperado era o dia "D" nascer!!

Capitulo: Agulhas negras

Incrivelmente, a minha coragem, forca, imagem de super mulher independente, executiva de sucesso, realmente acaba quando começa a ponta de uma agulha (ou quando avisto perninhas ou anteninhas marrons de uma barata). E como nao poderia ser diferente, no dia da operacao como sempre achei que fosse, agulhas enormes por todos os lados!!

Acordei pensando nelas, tentava mudar de assunto, buscando interesse no momento em que ele fosse apresentado a nos, mas, sempre, voltava ao intervalo entre o momento atual e o momento futuro ... entre eles, muitas agulhas picavam meus pensamentos!!

Mas, a que mais me interessava era a tal da peridural, mesmo com o pessoal dizendo que era "fichinha", "tranquilo" e ate "você tira de letra", eles não me conheciam como eu me conheço. Na minha cabeça, eles estavam, todos, tentando me enganar!! Pois na lógica, uma agulha nas costa, bem, não tem razão de não doer!!!

Ao chegar no hospital para a internação, as 8 horas, ja vieram me picar, "caramba" uma agulha que, sem brincadeira, alem de enorme, era muito grossa, e reta... por que esta informação e importante dizer? E porque ela tinha que ser passada por uma veia dançarina totalmente sinuosa, a minha veia Marilyn Monroe!!! Doeu bastante!!! Mas fiquei feliz em saber que a tortura era única, e que todas os medicamentos eu iria tomar por aquele cateter danado!!

A operação estava marcada para as 13:30h e a cada minuto, mesmo tentando me desviar de tudo que fosse pensamento agulhal, sabia que a tal da peridural estava perto!! E, as 13:30 em ponto la fui eu, levada, confortavelmente para encontra-la!!

Na sala de operacao a maior conversacao, momento Happy de obstetras, anestesistas, instrumentadores, um sonzinho rolando ao fundo. Afinal, e um tipo de operacao feliz, descontraida, pra que drama, nao? Por causa de uma periduralzinha!! Tira da maca, coloca na cama cirurgica, chegou a hora, neste momento eu senti que estava tremendo, a Dra Paula ao segurar minha mao brincou com o meu frio. "Nao era frio doutora, era medo!! Cade o Fabio? Ele precisa estar aqui!!"

Ah, sim!! O fato dela segurar minha mao, tentar puxar assunto sobre algo, eu naquela posicao sentada para frente, mais para frente, expondo minhas costas para o anestesista, recebendo as dicas de "Ele vai marca o local, voce vai sentir uma picada, super rapida, estou te avisando para que voce evite pular ou se mexer!!" --- ta de brincadeira, como ela ... pronto ... nao foi nada demais, tranquilo, nao doeu, nao tenho mais medo de peridural!! Ela e mais tranquila do que a primeira, aquela que introduz o cateter!!!

A peridural e tranquila!!!

Capitulo: Comeca a operacao

Fabio ja tinha entrado na sala, com um monte de maquinas do fotografar e estava ao meu lado. Eu nesta altura comeca, comecando a ficar "grogue" e a passar um pouco mal e ficar preocupada se por um acaso fosse alergica a algum tipo de anestesia, sei la ...

Neste momento ja estava totalmente grogue na posicao "Jesus Cristo na Cruz pedindo para o grande pai perdoar todo mundo" com um monte de sensores ligados e o barulhinhos de Pi....Pi....Pi !!! Gentem, foi minha primeira operacao!! Quando pensei em falar ao simpatico anestesista sobre minha situacao, ele me aliviou me falando "Voce esta passando mal, certo, nao se preocupa, vamos dar um jeito para aliviar", foi entao que ele fez um movimento que colocou abaixo todo o cuidado que dediquei aquela barriga durante esses nove meses, com as duas maos, ele empurrou minha barriguinha e meu bebezinho para la e para ca, e, acredite, automaticamente, o mal estar passou, fiquei abismadamente feliz com aquilo, "Sera que eu poderia ter feito isso em alguma situacao que me causou mal estar durante estes nove meses?". Bem, continuando, como disse entrei na cirurgia as 13h30m, foi tudo muito rapido, as 13h57m nascia Gael Pereira Mendes, com 3,480kg e 48,5cm. Chorinho, papai atrapalhado entre emocao e tentar registrar, na janelinha as avos e a tia Dani se emocionam!!

E a mae, "grogue", com a voz de bebado, "Cade, tambem quero ver, ahhh, la vem ele, Ahhhh, meu filho!!! Que lindo!! Que inocente!! Chorandao!!" -- Alguns flash depois, caras que entram na minha frente parabenizando, a groguice aumentando, volta bebe limpo e embalado, foto aqui, foto acula, desaparecem pai e filho, e comeca o processo de costura tudo de volta. Na vitrola tocando BBKing e a conversa de medico sobre o que aconteceu no sabado continua ... Uma nova fase comecou!!


Capitulo: Emocao!!

E o momento mais magico de todos, e escutar o primeiro choro, o primeiro som, o primeiro contato, como uma magica, tudo se conecta, coracao com coracao!! Para sempre!!

Super Egg e Super Babbao