domingo, 27 de dezembro de 2009

Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?




A brincadeira vai começar!

Gael fará 7 meses daqui a alguns dias. Na real, será bem na virada e estaremos todos juntos, esperando o badalar da zero horas.

Emocionante, pois é a primeira na minha vida que passo o Ano Novo com o meu filho. E sempre me pergunto "Qual foi a últimas vez que fiz algo pela primeira vez?". Pois então, com o Gael, estou vivendo coisas pela primeira vez com muita frequencia, e por isso, considero esta fase da minha visa um tanto emocionante.

A última foi o fato dele estar sentando e se firmando! Então, pela primeira fez dei banho nele sem que ele ficasse escorregando, pela primeira vez ele tombou por eu acreditar que poderia deixá-lo alguns segundos ali, tempo para virar e pegar o cotonete (Calma, não foi nada de mais, ele caiu da cadeirinha de balanço que fica quase rente ao chão, mas foi um susto para ele, imagino --- e para mim, uma lição, com impacto menos traumatico, "Nunca mais deixo-o só, pois ele pode, e vai, se meter em encrenca").

Já estou esperando a próxima "Primeira vez" que ele vai me proporcionar!!!!

Super Egg

domingo, 20 de dezembro de 2009

No Ovo - Camisetas bacanas e criativas!!!



Uma amiga-por-osmoze, recém-futura-mamãe, lançou uma marca infantil - No Ovo - e está produzindo camisetas classificadas por números, esta da zebra é a número 1.

Vale conferir no blog www.no-ovo.blogspot.com

Dica Super Egg!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Não Filhooo ... não dá para começar com uma caloi???




Nosso Gael está crescendo rápido! Já sabe expressar suas vontades, já não se contenta em ficar deitadinho observando (nem sentado, quer ficar em pé), já está fissurado em controles e coisas com botões ... ai ai ai, já estou vendo, quando menos eu esperar, meu menino, estará um meninão!! Mas mesmo grande, barbado, será sempre esta imagem que eu verei.

Super Egg

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O tal BUMBO, impossível de adquirir



A primeira vez que vi o tal BUMBO, foi no Blog Nhoc, achei aquilo maravilhoso, principalmente para a fase em que o baby fica super irritado de ficar deitado de frente, de costas, não quer ficar no colo ... resuminho, ficar sentado, no meio dos brinquedos, olhando tudo em outro ângulo.

Então ao ver o BUMBO da Nhoc, quis ter um pro Gael. Sonhava com o dia que ele ia poder ficar mais firme, sentado, no seu bumbo, azul ou verde.

O único lugar que vende, oficialmente, que importa e vende o troço, é a ECOBABY e lá não tem mais, e faz meses que passo lá e sempre vai chegar no mês que vem, e nunca chega. Ah sim, com o preço de R$221 mangos contra US$45 na Amazon. (Se tiver um amigo vindo dos EUA, afim de carregar um volume, digamos que "volumoso", pede um pra mim).

Estes dias passei na BB Trends. Imaginei que uma loja cheia de coisas tão legais, Trend, tivesse que ter o tal BUMBO. Cheguei lá e pergunte "Você tem o BUMBO?" - resposta - "Bumbo!! O que é isso??" ... que frustração.

O Gael está crescendo, ficando mais firme a cada dia e eu não terei meu BUMBO (O BUMBO é para crianças até 13Kg e o Gael já está com 8,5kg)

Agatha bumbando o bumbo

Seis meses com o pequeno príncipe




Tem sido simplesmente maravilhoso!

Cada momento com ele é uma historinha nossa e cada descoberta dele é um redescoberta nossa.

Quando ele fez careta para comer sua primeira frutinha, fiquei pensando como foi quando eu comi minha primeira frutinha, sai correndo para ligar para a mãe e perguntar e se descobrir novamente.

Descobrir uma fase de sua vida que até então passou distante. E por que? Porque queremos distancia do passado que não lembramos? Por que será? Será a preguiça de ouvir nossos pais falar de nós mesmos? Não sei por que não perguntei sobre isso antes. Mas que bom que para mim ainda não é tarde, e lá sigo eu descobrindo no dia-a-dia do Gael, o meu dia-a-dia quando pequenina.

Hoje ele tomou sua primeira água da vida, estranhou. Mas estranhou o que? O Não sabor? O liquido que não tem gosto do leite? Achei interessante. E preciso perguntar para a minha mãe como foi na minha vez. Só que agora é tarde ... umf ... o ontem só amanhã.

Agatha (a super egg - prazer)