terça-feira, 16 de março de 2010

O tempo voa, a jato ... e o saudosismo entra na minha vida




Sempre quando me falam "Aproveita esta fase, ela passa rápido", eu, mais-ou-menos dou atenção, sempre acho que pelo fato de conseguir trabalhar de casa neste momento me dá a rara oportunidade de acompanhar o filhote.

E estava indo tudo muito bem até que .... escutei a musiquinha do ex mobile dele!!

Aconteceu enquanto falava com a comadre, ao fundo a musiquinha tomou conta do espaço telefonico o tal, e entrou na minha cabeça, nossa, senti até o cheirinho dele de bebê. Me emocionei. E ao fundo a musiquinha, veio o cheirinho, o astral, a lembrança, no meu imaginário e com ela já uma idéia do que sentirei cada vez mais daqui pra frente.

É absurdamente maluco como certas profecias vão se tornando fato. Aqueeeeelas que nos diziam os já pais sobre o tempo e sobre os filhos. Realmente, o tempo vai passando, muito rápido!! Que pressa é esta? De onde ela sai? Eu sou Slow motion, será que esta minha característica, tão odiada pelas pessoas fast motion, vai jogar a meu favor?

Para tudo!! Stop!! Estátua! Abracadabra!!


Super Egg

Ahhhh, os dentinhos começam a surgir. Que emoção!




Pois é meus amigos. Sinto uma certa propriedade pelo meu filho, ele é meu, todo meu, eu fiz, ele está se formando a partir de mim, de quem eu sou, de quem somos nós. (Eu sei que o pai tem participação, tá, mas dá licença, posso ser egoísta um pouquinho só?!). Cada coisinha que surge, que ele aprende, que ele faz, um orgulho, uma emoção, linhas escritas em um livro em branco.

Agora são os dentinhos começando a surgir, só a pontinha, perceptível apenas quando toca a colher na hora da comidinha, aaiiiiii, que lindooo, que fantástico, vamos começar a escovar a boquinha, como será que eles serão?

Mas já começa a dar saudosismo do meu sorriso sem dentes.

Super Egg