quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Still alive until now!!



Olá People,

estou viva!!! Estamos todos bem.

Faz um tempinho que não 'posto' nada, hein? Maior correria, pois além de estar com um garotinho maroto na minha barra, estar engrenando negócio próprio, agora estou esperando mais um integrante da família.

Sim, estou grávida do segundo baby!!

Fiquei na dúvida se iria começar um outro blog, ou se continuar neste, até que achei que como este trata do assunto "maternidade da Agatha" continuarei, através dele, relatar esta minha outra experiência.

Por enquanto, 10 semaninhas, ainda não sei o sexo, nem quero saber, pra falar a verdade, não quero saber de nada, de ninguém, afffff, estou passando muuuuito mal. Até o remédinho que a doutora passou para enjoo dizendo que com esse poderia largar mão do Dramim, do Meclin, do limão .. nada, nada ... nada está adiantando.

Neste momento estou com uma cefaléia que quaaase chega a ser uma enxaquecazinha, que dá vontade de arrancar do pesçoco pra cima e jogar bem longe. Tudo amarra na garganta, na hora de comer OK, mas 1 segundo depois, amarração amarga, o gosto da gordura ressalta, o finalzinho do gosto da comida pega forte. Só fica o pior, aquele gosto que em estado normal não sentimos.

E os cheiros? Estou enjoada do couro, matéria com a qual tiro meu ganha pão, pode? Bem, mas falam que algumas enjoam do cheiro do marido (ufa, ele escapou desta, até agora tudo bem). Hoje senti o cheiro horrivel da poluição nas ruas, fiquei o dia todo virada. Chegando em casa, bem no horário da janta da galera, noossa, sinto o cheiro do feijão (está queimando) da vizinha, o peixe frito da outra, e tudo junto, não combina.

E no meio disto tudo, tem o pequeno Gael, que tem que passar esta numa boa. Já pensou, além de estar prestes a perder parte de sua mãe para um outro ser que ele ainda não conhece, ainda sofrer com o meu frequente mal humor. Estou segurando bem a bola. Thank's Gosh!!

Ser mãe é padecer no paraíso. Ser mãe pela segunda vez então é ter uma acesso a área V.I.P deste paraíso!!

Voltei

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Meu primeiro grande amiguinho, Fefê!!


É um absurdo!! Como pode tão pequeninos e já darem asas a uma amizade espontânea.

Quando se encontram é diferente, um olha para o outro, com risadinhas começam a se instigar. Um segue o outro, idéias também são compartilhadas.

Ai que fooooofos

 

Feliz Dia dos Pais



Nossa gente, estou ausente (opa, mas consigo ainda fazer um repente), mas ainda viva!

A coisa engrossou para o meu lado, meu pequeno Gael é um moleque com M maiusculissimo. Artes e travessuras não faltam para o guri. E no final ele ainda quer doces.

Um resumo de nossa vidona aqui deste lado da tela: Gael está com 2 anos e 2 meses, indo na escolinha ainda em período integral, já recebeu duas chamadas, uma por ficar se escondendo deixando a mulherada lá sem folego e a outra por cuspir, esta foi dada hoje. Sua rotina consiste em "Bincá, Bincá, comê, leti, assisticualquécosamamae". Tudo uma brincadeira. Na hora de trocar, fica só esperando eu abrir a fralda pra sair correndo, rindo, com o bumbum todo marrom, aí quando chego perto se joga no chão, olha que beleza.

E por aí vai.

A  coisa aqui está punk!! Mas muito feliz!!

Tento não sumir, vou lá ver porque o pequeno ainda não dormiu, e o que ele conta tanto "cinco, seix, seti, oto, nove, deix".

Beijos

Agatha

domingo, 8 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães

Olá people,

Wow, fiquei um tempão sem postar. Gente, garotão já para completar 2 anos, a puxada é forte!

Mas aqui estou, neste final de dia que por um acaso é meu segundo Dia das Mães como protagonista, esperando um sandubão bem melequento porque eu mereço me dar este luxo (ou seria lixo?).

O Gael já interage bastante conosco, já me chama "Mamãããe", repete, canta, dança, começou faz um mês a birra do sono e do banho, e me entregou o meu primeiro presente feito com a colaboração dele na escolinha. Já estamos nos comunicando por telefone e adoro pois ele não fica mudo e acanhado, fala um blablubli que no fundo entendo tudo. Eu já estou passando por calafrios na espinha, afinal, ele é um desbravador nato e tem paixão por grandes emoções, principalmente quando ela está estampada na cara da mãe.

Um monte de coisas novas aconteceram nestes dois meses de ausência. Tão intensa está a vida que tinha certeza que não escrevia aqui a uns bons 6 meses.

Prometo que não sumo mais, me faz bem!!

um beijo

segunda-feira, 7 de março de 2011

A super liga dos amigos está formada!!!


Com apenas 1,9 meses o Super-menino já faz parte de uma super liga!! Enquanto ele, eufórico, mostrava para o pais (orgulhosos e babões) todos os elementos de sua sala, a garotada da turma pulava na janela, também eufóricos, gritando "Gael, Gael, Gael"!!!

É um excelente começo!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Molequinho



É assim mesmo que queremos que seja, um molecão!!

Sobe aqui, se joga ali, pega nisso, espalha a água. Só coisa boa de se ver. Confesso que muitas vezes torço o nariz e faço menção de ir cortar o barato, mas antes paro penso se aquilo ali será perigoso, ou se daquela brincadeira ele possa partir para algo perigoso, ou se é algo inofensivo e a única coisa que me incomoda é a bagunça.

Sei que é uma delícia ter este moleque conosco, sujinho assim, mas livre!! Já que não podemos soltá-lo pela rua de terra para subir em jaboticabeira, jogar bola-de-gude, futebol na terra batida, soltar pipa, brincar de pião com a molecada, então que ele tenha alguma liberdade dentro do seu próprio quintal!! Melhor ainda, o quintal é na casa da vovó!!

Ele é um carinha sortudo.

Superegg

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Wow!! hard, heavy but delicious




Pois é, estou esgotada!!

Ser mãe, empresária, dona da vida da casa, bonita, bem cuidada, cheirosa, amiga, filha, bloguista e mulher (nesta mesma ordem, tadinho do marido) está sendo heavy!

O garoto é uma bomba de energia atomica em plena atividade!! Fico imaginando ele naquele túnel que estão construindo na Europa para testar uma colisões entre as particulas, o tal do Grande Colisor Elétron-Pósitron, seria pouco, ele ainda ia querer mais, mais ... ele tem asinhas nos tornozelos e adora andar, andar, andar! Aprontar, aprontar e aprontar!!! Não me canso de escutar "Éééé normal, meninos, bem vinda". Olha para a dona da voz, uma outra mãe de menino, meio pálida, magra, cabelos bagunçados. Fico preocupa, não com ela, mas comigo: "Será que já cheguei neste nível?"

Sim, cheguei!! Já é a segunda vez que Sr. Husband diz: "Nooossa, olha a rainha louca!!" ... logo penso, rebatendo "Cortem-lhe a cabeça". Mas desisto, com uma solução melhor, entrego a guarda do moço e vou cuidar de mim!! Acho que àquelas mães não tem um valete com eu tenho!!

Bem, do mais, muito. Apesar de cansada, dor nas costas, humor sensível, descabelada, em resumo, esta tudo uma delícia.

Tudo isso não tem peso quando o Gael vem correndo abraçar minhas pernas e ali fica, tirando um sarrinho, por um tempo!!!

Ah, melhor agora que, depois de "peixe", "Esse", "Abou", "Papa", "Tchau", "Bibi", "Minhão", "Lala", "Pepe", finalmente falou "Mama" ... e na sequencia "Mais" ... uma frase completa "Mama, mais". Bem propício, hehehe

Até mais!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Já tinha me esquecido da magia do natal



Já é o segundo natal que passamos juntos desde quando nosso pequeno-princípe-menino-maluquinho nasceu. Este, ele com 1 ano e 7 meses, bem diferente do anterior, pois ele já começa a ter consciência.

O sentido deste dia tão especial muda completamente, volta a ter vida, volta a ter sentido ... a alegria de uma criança!!

Este foi o melhor natal que passei desde a vez em que ganhei minha caloi embrulhadinha do senhor barbudo. Me lembro muito bem, eu sozinha (pois meu irmão era muito baby e Nalu ainda nem tinha nascido), tentando driblar o sono, driblar os pais e tentar pegar o Noel entrando em casa!

A magia do Natal voltou para nossas vidas!!!

Jingle Bells pra todos