quarta-feira, 6 de novembro de 2013
O Fofuria (ou Bebê Sirene) está na área e veio pra ficar!!!
O Theo está a baby mais fofo de todos os babies do mundo!!
Ele é genioso, cabeça dura, não esquece nada nunca, desbravador (ai meu coração), corajoso, aprende tudo muito rápido, engraçado, bem humorado ... adoooora o irmão.
Neste momento, já andando muito, começa a ter um "conversê" dele, mas com expressão de quem está falando um assunto muito importante.
A palavras já ditas por ele:
- o eterno "essssse"
- Mamaêê (com voz rouca foooofa ), papa e vovó (fazendo biquinho)
- Mááá (miau), Muuu (da vaquinha), adora fazer Grrrr (quando vê bicho com dentes)
- Laila (saidailala = sai daí Layla)
- Não
E mais um monte de imitações de fonética que adora repetir na sequencia, dando risadinha, e depois repetindo por minutos.
A parte chata é que ele está pegando toooodas as viroses e outras enfermidades trazidas por Gael da escolinha e ainda acorda faminto a noite, algumas muitas vezes! Aliás amanhã o pediatra VAI ter que me salvar desta.
Conto depois
Agatha
O Objetivo é estar presente e estar no presente!!
Como está a loucura da minha vida?!
Até que está bem light, graças a uma decisão que tomei em relação a vida profissional ... deixá-la para algum outro plano do universo, em um futuro por aí!!
Meu foco agora é fazer a diferença para eles, ou seja, ir na contra mão da normalidade da vida moderna. Meu filhos não serão os tais "órfãos de pais vivos"! Eles tem mãe e ela esta atenta a tudo o que acontece na vida deles. Levo e busco na escola, cuido da alimentação, participo da hora do banho, da hora do entretenimento, brincamos de jogar games, conversamos olhando nos olhos ... tudo ... tudo
As vezes me questionam sobre esta minha decisão, "Agatha, como pode uma pessoa com o curriculo que tinha, deixar esta história para trás?" ou "Você vai enlouquecer a qualquer momento!!" ... Posso deixar para trás cada dia que eu vivo, cada minuto que passa é passado, o que importa neste momento é estar no mesmo plano dos meus filhos, e cuidar para que todos em casa estejam na mesma sintonia. Estejam no mesmo presente!!!
Não me preocupo com a profissão de sucesso que deixei para trás, ela já tinha deixado de ter sentido no momento que o Gael nasceu. Provavelmente, sem a paixão que antes me movia pelo o que eu fazia, em pouco tempo deixaria de ser uma boa profissional, e, vivendo numa prisão, me angustiaria, ma amargoaria, me deprimiria e não conseguiria ser uma boa mãe também. E consequentemente, uma boa mulher!!
Mas não estou sendo uma dona de casa, isto também não me faria feliz, pois afinal, tenho um orgulho resultante do meu estrelato e poder profissional que já está na minha alma. Mas também sei que, com a experiência que obtive, no geral, conseguiria fazer qualquer outra coisa bem, bastaria eu encontrar um novo rumo profissional. Um que me deixasse leve e perto dos meus três meninos.
Então, ajudando um, ajudando outro, vou escrevendo um novo futuro profissional para mim, voltei a desenhar, já estou com dois projetos em vista, com dois outro na mente.
Ou seja, sempre temos chances de mudar nosso destino, basta acreditarmos em nós, antes de tudo, não cair na vibração das outras pessoas, seguir em frente, com muita calma e paciência.
Zeeeen
terça-feira, 25 de junho de 2013
Primeiros passos do Theo - 1 ano!! Iupiii
Primeiros passos do Theo
É um orgulho atrás do outro, competição de fofurices, de um lado Gael começando a escrever e já dançando direitinho na "quadrilha", e do outro Theo andando e começando a se comunicar de forma mais organizada!!
Ai meu coração!!
Amo vocês demais da conta
É um orgulho atrás do outro, competição de fofurices, de um lado Gael começando a escrever e já dançando direitinho na "quadrilha", e do outro Theo andando e começando a se comunicar de forma mais organizada!!
Ai meu coração!!
Amo vocês demais da conta
Orgulho da mamãe - Primeira escrita do Gael, aos 4 anos recém formados
Ontem, o Gael, quietinho sentado a mesa da cozinha, eu de costas preparando um almocinho, de repente uma vozinha anuncia "Mamãe, escrevi meu nome" e ... passado um dia, ainda estou de boca aberta e super orgulhosa!! Por outro lado faço questão de abraça-lo(s) e beijá-lo(s) o quanto posso, fazer uma forma de guardar seu(s) cheirinho(s), o toque. A imagem conseguimos matar as saudade, através das fotos e video, mas tem outras que não.
Meus meninos estão crescendo
kiss
Babando OVO no Gael - Dançando na Festa Junina
Festa Junina Itatiaia 062013
Sou a maior fã dos meus meninos!!!
(Só não sou fã da escola que coloca esta música para ele dançar!! Pra que inventar?)
;-)
Sou a maior fã dos meus meninos!!!
(Só não sou fã da escola que coloca esta música para ele dançar!! Pra que inventar?)
;-)
terça-feira, 28 de maio de 2013
The Shark Brothers
Se você consegue sair um pouco de seu centro, olhar a situação total de fora e quando falo fora é anular seus traumas, suas mágoas em relação, por exemplo, a sua mãe, seu pai, seu irmão. E enxergar o motivo, o que te fez obter aqueles traumas e mágoas, é bem provável, que com a maturidade, consiga perdoar, e assim mude o rumo não só da sua vida como a dos outros a sua volta.
Minha mãe, por motivos que agora eu entendo, sempre quis ter controle sobre a emoção de todos ao seu redor (tanto que quando não tinha, desmoronava) e com isso ela conseguia se colocar no centro das atenções. Se colocando como o prêmio mor, fez com que a relação entre nós, seus filhos, fosse de disputa. fazendo formarem laços fraternais de emoções desordenada, frágeis. Acredito que isso lhe rendeu (e continua lhe rendendo) mais coisas negativas. A desunião entre os filhos é algo muito doloroso. Mas eu entendo que ela não tinha inteligência emocional do que estava fazendo, muito jovem já estava com três filhos, anos 70, doideira, e todo um blablabla.
Então, sabendo disso, começo a trabalhar em mim, o perdão e a compreensão, para passar aos meus filhos os ensinamento positivos desta minha vivência e assim guiá-los para que sejam unidos, sejam cúmplices (mesmo que esta cumplicidade venha contra mim em algum momento, um escondendo o que o outro fez seria um bom exemplo), parceiro acima de tudo e de todos. Irmãos de sangue e, principalmente, de alma.
Esta é uma herança comportamental que quero deixar para eles!! Sei que ainda é cedo para realmente saber como isso se desenrolará, mas sigo, sempre observando o que eu estou fazendo e falando e qual é a reação de cada um.
Complicado? Pode ser mais fácil do que se imagina!!! Open your mind!
;-)
Agatha
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Mãe de dois no meio da crise dos 40!!
Afeee, se passaram 11 meses e parece que foi ontem e ao mesmo tempo que ainda nem aconteceu. Uma mistura de tempos, de falta de tempo, de necessidades de atenção diferentes, de rotinas diferentes acontecendo ao mesmo e eu lá, no meio tentando encaixar de alguma forma, mesmo que de qualquer jeito algum resquício da minha extinta rotina.
Agora sim, digo, de boca cheia "Não dá nem para tomar banho", quando vejo, salvo momento que tenho que fazer algo na rua, estou descabelada, unhas por fazer e o pijama quase virou uniforme, dou graças por ter adquirido pelos menos uns PJs arranjadinhos.
E ... taram ... para a coisa ficar mais eletrizante, estou na crise dos quarenta, gente! Aquela fase que a única coisa que dá jeito nos hormônios é um banho bem tomado, ficar sempre na estica, as unhas linhas, gorduras fora de mim.
Pois é, não só as vezes, quase sempre, vontade de pirar, gritar, fugir, mas aí, chego no bercinho, vejo esta figurinha deliciosa, olho para o lado, o meu outro anjinho. Desmonto de todo este meu chilique vergonhoso e sem motivo e puxo eles para meu lado, um de cada e fico lá, em silêncio, contemplando minha mais perfeita criação.
A paz volta a reinar.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Still alive and Happy
Wow .... wow ... e WOW!!
Não é moleza não, mas é muito 'bão'!!
Theo completou 8 meses, o tempo passa muito mais rápido do que o normal, afinal, parece que ele quer logo retomar o tempo perdido e já virar um meninão para poder se divertir com o (amado) irmão.
E em falar na outra figurinha, está no pico do ciúmes. Achei que fossemos passar por isso sem grandes dramas, mas não. Impossível. É terrível, eu sei. Também fui primeira filha. Sei o que é o sentimento de "perder o trono".
2012 finalmente se foi. Foram muitos acontecimentos (nascimento, perdas, mudanças) e parece que as coisas, em nossa vida, começarão a entrar na calmaria. Já era tempo. Nunca aquela vontade louca de viver pé na areia foi tão bem vinda como agora.
Aproveitando para agradecer ao meu marido por ter topado esta caminhada comigo. A doze anos atrás não sabíamos onde daria. Olha aí, está dando tudo certo!! Realmente não conseguimos prever o futuro. Conseguimos através do presente fazer um futuro mais tranquilo. Parabéns por nosso 12o. aniversário.
kiss
Assinar:
Postagens (Atom)