sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um pouco sobre a segunda gravidez...

Estamos entrando no 5 meses de gravidez ... Minha barriga esta enoooorme, maior do que no mesmo período da primeira. O mocinho adora se mexer durante a noite, como neste momento, fica dando chutinhos e não gosta quando deito de barriga para cima. Já um outro mandão.

Estamos nós três em Atlanta, e neste momento enquanto o pessoal está na sala da casa de uma amiga, tomando um vinhozinho, que deve estar uma delícia, vim me retirar, e debaixo do edredom (esta friozinho lá fora) com um sono daqueles que nunca tive (hoje dei cabeçada numa pescada enquanto voltavámos do outlet) resolvi me dedicar a algumas linhas sobre este novo momento.

Apesar de ser a segunda, tudo é, mesmo assim, novidade, diferente e único. A barriga esta maior, a curiosidade de saber como será esta maior, as preocupações são outras, assim como a ansiedade. Estamos mais calmos. Sabemos uma parte do caminho. E isto é bom. Estamos tranqüilos pois terão um ao outro neste mundão.

Mas concordo que foi uma decisão maior que a coragem. Ultrapassou nossos próprios medos. E isso é um sentimento novo para nós, o que torna a vida mais excitante.

A segunda gravidez passa mais rápido, deixamos ela seguir por si própria, e dedicamos a atenção em nos mantermos calmos, em preparar o primogênito para a chegada do irmãozinho. Afinal, ele terá que conviver com a divisão, sentimento que já vem embutido no segundo, que mesmo antes de çriar consciência já está dividindo.

E a parte mais louca é da nossa parte, saber administrar de forma justa e imparcial esta divisão. Tem vezes que me pergunto se isto é possível.

Todas as mães me retornam que esta é sem dúvida um dos maiores aprendizados que teremos em toda nossa vida.

Nenhum comentário: