terça-feira, 28 de maio de 2013

The Shark Brothers



Se você consegue sair um pouco de seu centro, olhar a situação total de fora e quando falo fora é anular seus traumas, suas mágoas em relação, por exemplo, a sua mãe, seu pai, seu irmão. E enxergar o motivo, o que te fez obter aqueles traumas e mágoas, é bem provável, que com a maturidade, consiga perdoar, e assim mude o rumo não só da sua vida como a dos outros a sua volta.

Minha mãe, por motivos que agora eu entendo, sempre quis ter controle sobre a emoção de todos ao seu redor (tanto que quando não tinha, desmoronava) e com isso ela conseguia se colocar no centro das atenções. Se colocando como o prêmio mor, fez com que a relação entre nós, seus filhos, fosse de disputa. fazendo formarem laços fraternais de emoções desordenada, frágeis. Acredito que isso lhe rendeu (e continua lhe rendendo) mais coisas negativas. A desunião entre os filhos é algo muito doloroso. Mas eu entendo que ela não tinha inteligência emocional do que estava fazendo, muito jovem já estava com três filhos, anos 70, doideira, e todo um blablabla.

Então, sabendo disso, começo a trabalhar em mim, o perdão e a compreensão, para passar aos meus filhos os ensinamento positivos desta minha vivência e assim guiá-los para que sejam unidos, sejam cúmplices (mesmo que esta cumplicidade venha contra mim em algum momento, um escondendo o que o outro fez seria um bom exemplo), parceiro acima de tudo e de todos. Irmãos de sangue e, principalmente, de alma.

Esta é uma herança comportamental que quero deixar para eles!! Sei que ainda é cedo para realmente saber como isso se desenrolará, mas sigo, sempre observando o que eu estou fazendo e falando e qual é a reação de cada um.

Complicado? Pode ser mais fácil do que se imagina!!! Open your mind!

;-)

Agatha

Nenhum comentário: