terça-feira, 4 de novembro de 2008

Quase um mini-Me


PessoAll, todo dia acordo pensando que para ter um outro filho algum milagre deve acontecer para me fazer esquecer esta fase da gravidez!

O estado é bastante estranho, a ficha ainda não caiu, portanto estou no limbo, não sei o que é ser mãe, mas já sou responsável por algo, que até agora tinha formato de um boto cor-de-rosa. As vezes parece tudo um sonho e são muitas "doreszinhas" chatas, as mamas (Muda de nome quando estamos grávidas), a cabeça, um enjôo da "lingua pesada" e muuuuito sono, cansaço e falta de ar ... Nossa!! Parece que estou em um estado depressivo, vontade de ficar na cama até passar!

O marido aproveita para se integrar a este momento lendo um "Manual para grávidos" o que o está ajudando muito a acompanhar e dimunuir a pressão em cima de nós. Foi ele quem me disse que o tal enjôo é causado pelo relaxamento do músculo liso que auxilia na digestão, e por isso, mesmo com a tal "fome eterna" tenho que comer de pouco em pouco. Livro bom este, recomendamos aos futuros papais!!! Alias, a leitura sobre o assunto ajuda muito a entender as fases e trabalhar em favor delas.

Também descobri que o que comemos determina um monte de coisas sobre o "ser interior" e em qual momento comer o que para auxiliar no desenvolvimento disso e daquilo. Cheguei a conclusão que que terei de ser um pouco Veggie e ter mais atenção ao que estou comendo, já é a parte de pensar por dois, né?
A minha alimentação será componente importante na definição se nosso filho será obeso, se terá diabetes, ajudará no desenvolvimento do sistema nervoso e outros. Por este motivo estou comendo muitos cereais, saladas, óleo especiais (Canola ou azeite), leite desnatado, iogurte e por aí vai. Além de prestar muita atenção a composição dos alimentos a fim de não ingerir componentes prejudiciais. E, pretendo seguir esta linha alimentar depois também!! (Coitado do Fabeats)

Quanto as bebidas e ao cigarro: O cigarro me dá nojo, o cheiro da fumaça, o cheiro que ele deixa nas pessoas, no cabelo e nos ambiente, não entra. E sinto ele de longe! Não quero ser a pessoa chata radical que irá pedir para não fumarem perto ou algo assim, isso não!! Mas, quando puder, tentarei evitar. É que a fumaça do cigarro tira o pouco do ar que me falta. As bebidas, hum, quando me encontro com os amigos tento me conter com uma taça de vinho, que não faz mal e é aceitável.

Tenho que tentar prover um ambiente neutro ao bom desenvolvimento do Mini-Me!!

Gentem, o boto agora já é quase um Mini-Me de dois meses!!! Quase todos os organismos do corpo estão formados, mas não desenvolvidos completamente. Os primeiros estágios da placenta, que fornece nutrientes para o bebê e retira substancias de excreção está visível e trabalhando. Orelhas, tornozelo e pulso são formados. Os olhos já são cobertos com uma fina pele: as pálpebras, mas permanecem fechadas. Dedos das mãos e dos pés começam a se formar. No final do segundo mês, o embrião já parece mais com uma pessoa que com um girino, mede aproximadamente 11 a 20 mm e ainda pesa aprox. 3 gramas


Dia 15.11 farei a ultra-sonografia morfológica fetal para saber se está tudo bem, se o desenvolvimento segue bem, se a formação do Mini-Me está indo no caminho certo.
inté,
Super Mom Egg



Nenhum comentário: