segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

E como foi para a minha mãe?




Engraçado como a gravidez nos faz sentir uma necessidade de rever nossa própria concepção!! Duvidas e questões que ate então nunca foram abordadas no seu devido e merecido detalhe. Estes dias perguntei a minha mãe se senti ciumes do nascimento de meu irmão (sim, senti) e se ela engordou muito na gravidez (o normal saudável).

Fora a conversa com minha própria mãe, a conversa com a comunidade de mães (isso mesmo, agora faço parte de uma comunidade estabelecida e solida das leoas) que tem sido de grande valia para adquirir experiências e ir conhecendo o que me espera. Alem de me tranquilizar bastante.

A ligação com nossos pais, principalmente com nossa mãe se torna maior, começamos a entender parte de muita coisa que ate este momento não era possível sem que tivessemos passado por caminhos idênticos!

Imaginar que minha mãe passou por isso três vezes, e nos ver grandes, independentes, fortes, sadios, criados ... eleva sua essência e existência a níveis que ate agora nunca imaginei serem atingidos por um ser vivo!


Presto aqui minha homenagem as mães!

Nenhum comentário: