domingo, 15 de março de 2009

7 meses!!!! Como estamos?


Olá people!!!
(A imagem acima faz parte do convite da "Tea party do Gael" marcado para dia 29.03.09)

Hoje me dei conta que estou no 7o. mês de gestação!! Pois o Gael completou 28 semanas de vida intrauterina neste sábado (14.03.09).

Como estou??? Hum ...

Estou muito bem!! Aqui em casa, estamos todos muito bem! O assunto "Gael" já tomo conta de nossos pensamentos 24 horas por dia. Realmente, são necessários estes longos 9 meses para a ficha cair.

Nesta fase a movimentação dele é constante, não sei o que passa para onde, mas, ele é bem agitadinho, mas uma coisa estou reparando e gostando, ele tem alguns horários interessantes, com sua movimentação já consigo perceber quando ele está acordado e quando está dormindo, e, para a minha felicidade (sei que antecipada) ele não se mexe muito a noite, então, suponho que ao nascer, ele deixará a mamãe aqui dormir (será??? Filhoooo, mamãe gosta de dormir, tá).

Esta semana fomos a médica, Dra Paula erlach ( uma maluca beleza!! Super do bem), e começamos a falar sobre maternidade, isso quer dizer que entramos na fase do pré-nascimento. Meu peso está progredindo dentro do esperado (fora as pernotas que estão mais roliças e aparentemente mais curtas, porém, o resto está em ordem, ainda bem).

No trabalho, tudo segue bem também, apesar de ser difícil levar outras coisas quando há um ser dentro de você tentando, através de chutes e soquinhos, dar sua opinião no meio de uma reunião. Bem, estou fazendo um excelente trabalho no projeto e continuo tendo prospecção. Entretanto, não acho que gravidez e trabalho combinem muito e invejo as finlandezas que tem 1 ano de licença para curtir todo este momento mágico e junto com o ela, o papai tem direito a uns 6 meses de licença, tudo remuneradinho, bonitinho. Bem, isso demonstra a importância que um país dá para seu futuro. Enquanto isso, no Brasil, onde nesce gente pra caramba, toda hora, todo minuto, você não pode contar nem com o bom senso das outras pessoas em filas de banco, por exemplo!!!

No mais, estou super tranquila e vivendo um momento de cada vez, com isso, tento ao máximo deixar algumas coisas longe de nós, como preocupações, ansiedades, doces e pizza.

Vejo algumas amigas, também grávidas que estão passando por uma situação mais complicada, passando mal, problemas com o calor (ééé, esta parte pega bem forte), com os hormônios (este é outro inimigo do bem estar da futura mamãe), com o inchaço, com a falta de posição para dormir, ahh, um monte se coisas. Não tem muito o que fazer, que não seja uma solução médica, quando a situação tem relação com os tais hormonios. O importante é manter a calma, a tranquilidade e equilibrio.

E não se render a armadilhas da mente, que muitas vezes, vem disfarçado de desejos de grávida!!

Humm, deu uma vontade de comer um chocalatinho!!!

Tchau gentem

Super Egg

Nenhum comentário: