sexta-feira, 24 de julho de 2009

Bercario ou Baba!!!?





Agora me deparei com um momento inédito para mim, tomar uma decisão por meu filho!!

Qual será o melhor, coloca-lo em um berçário ou contratar uma baba? Ai duvida cruel!!

Então, resolvi, já que a emoção pede para que eu mesma fique com ele, e isso será impossível, ir pela razão e listar prós e contras

Babas:
Pontos Positivos
- Seu filho fica em casa, ambiente não promiscuo
- Se a baba for de confiança e experiente (estas são caras) você não terá muita dor de cabeça e seu filho terá uma excelente compania

Pontos Negativos
- Elas faltam
- Elas também engravidam
- Elas podem influenciar seu filho
- Elas podem beliscar seu filho
- Seu filho não tem contato com outras crianças
- Difícil achar uma boa baba (Se alguém conhecer uma, por favor, me indiquem)

Berçário:
Pontos Positivos
- Pode estar perto de você possibilitando visitas a qualquer momento
- Tem um monte de pessoas se auto vigiando e alguns tem a opção de monitor o berçário de forma virtual pela internet

Pontos Negativos
- Nada de banho e você tem que levar a comidinha (acho isso natural)
- A maioria tem aspecto estranho
Pontos Negativos
- Seu filho pode pegar resfriado facilmente
- Período integral geralmente pode custar o mesmo que uma boa baba

Bem, estou pensando em mais itens desta lista, tenho ate o final deste mês para tomar uma decisão a respeito disto!!!

3 comentários:

luterceiro disse...

Oi Agatha! Passamos pelo mesmo dilema também! Bom, optamos por tentar o berçário primeiro, assim eu teria como amamentar a Alice no meio do dia, até ela ter 6 meses, já que o berçário é pertinho da fiiiirma. Outra coisa, das babás que conversei, não conseguimos conciliar o horário. Elas teriam que ficar em casa entre 8h30 e 19h, e a maioria só podia ficar até umas 18h. Ah, o banho e a papinha, pela pesquisa que fizemos, varia bastante. Tem berçário que oferece e outros que não, mas a principio vou optar por dar banho em casa e mandar a papinha dela, vamos ver se dá certo :) beijos!

miriam disse...

Oi. Econtrei hoje o blog de vcs porque estou nessa função babá ou berçario. Fiquei curiosa para saber qual foi a opção de vcs e se mudaram durante esse tempo? vcs podem compartilhar comigo
obrigada

Fase do Ovo by Super Egg disse...

Olá Mirian, optamos por ter uma babá, e estamos muito satisfeitos com nossa escolha. Gael está com 1 ano e ela junto. Nesta opção, seguindo conselho e exemplos de outras mães que tbem foram por esta linha, fizemos um bom investimento na escolha, não queríamos só uma pessoa para olhar o Gael, queríamos um braço direito mesmo. E este braço direito custa um pouco mais. O contato de uma boa recrutadora vc encontra no site "Trilhando Vidas". Todas os casos bem sucedidos que sei sairam de babás-educadoras-enfermeiras vindas de lá!! Boa sorte