quinta-feira, 30 de julho de 2009

Primeiros socorros para criancas



Tenho um pânico!! O de engasgar e ver alguém engasgando.

Uma vez, pequena ainda, combinei dois ingredientes explosivos, bala Kids (lembram, aquela bala transparente, arredondada, colorida, linda de ver e deliciosa de chupar) com escorregador. Estava no playground do prédio, naquela época não tinha esta profusão de babas e as crianças estavam por si, na rua, no pátio, em praças. A coisa era mais tranquila (ou a divulgação precária, anos 70). Pois bem, voltando, ao escorregar, com a bala na boca, engasguei! Fui escorregando engasgada e só me livrei da situação ao chegar ao chão e com o tranco, engolir a bala!! Nunca mais subi em um escorregador e chupei a tal bala.

Hoje fico pensando o que teria acontecido se não tivesse engolido a bala com o tranco, pois no playground so tinham crianças. Prefiro pensar que como eu tive, toda criancinha conta com uma ajuda extra do Divino.

Tenho pavor de "engasgos", travo, e foi por isso que a primeira coisa que perguntei ao pediatra (santo paciente) como deveria agir em um caso deste e ele me explicou exatamente o que esta sendo demonstrado no vídeo acima.

Eh bom saber!

Super Egg

Nenhum comentário: