segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Entrou na frutinha




Hehehe ... deve ser uma sensação maluca. Até hoje ele só conhecia o líquido, através do leite (seja ele o materno ou o de fórmula), então surge uma profusão de sabores e texturas.

A primeira frutinha foi a pêra, seguida da maça, mamão, banana, laranja-lima e hoje, o abacate. E com as frutinhas e as caretinhas, vem acompanhando as reações, prende ou solta o metabolismo. Agora, ele, mesmo na careta, come uma gororobinha com todas elas.

Engraçada a situação, eu, por exemplo, que acho banana a melhor fruta do mundo, uma delícia em todos os sentidos e formas, após uma sessão de caretas, de joga fora, coloca de volta, desisti e neutralizei minha imagem pré-concebida da banana e tentar sentir seu sabor, como se fosse a primeira vez e que eu não soubesse que fruta era. Realmente, dá para fazer algumas caretas e até não gostar dela. Ela não é doce, tem uma amarguinho bem no fundo. E reparei que quase todas as frutas tem sabores característicos que podem realmente não agradar.

Mas, não quero uma criança que não tenha o habito de comer coisas orgânicas, naturais, como frutas, legumes e verduras!

É muito fácil desistir, seu filhinho ali, fazendo careta, mas não faça isso, não tente amenizar esta etapa disfarçando o sabor com gotas de mel ... pense que é uma fase, que temos que tentar diminuir o trauma, criando brincadeiras, fazendo este momento ser o mais agradável possível.

No próximos mês será a fase dos creminhos e sopinhas.

Super Ergg

2 comentários:

Lu Terceiro disse...

Oi Agatha! Adorei a idéia e já topei, só falta ver se o Lavi e a Naninha topam também :) Sobre o banquinho, segue o link: http://www.bumbobabyseat.com/
Tá em falta (dizem que chega agora no começo de dezembro), mas dá para encontrar na Ecobaby (ou viajando pra fora, que é muito mais fácil de achar).
beijos!

Fabeats disse...

Eu também não gosto de banana...hihihi!