quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Primeiro dia na Natação





Ai Tchurma, no objetivo de gastar a energia do nosso boy, fiz uma aula experimental de natação para bebezinhos, foi o máximo, para nós dois, isto mesmo, já explico, mas antes um parenteses:

Há pouquissima quantidade de escolinhas, academias e afins que trabalham com este público. Pelo menos aqui na região (Zona Oeste-próxima do centro). Aquelas que trabalham com esta opção, umas tem horários que estimulam mais uma atividade que você não pode ir e tem que delegar para a babá, ou ter um horário bastante flexível, ou ser dondoca mesmo. Aquelas que trabalham com esta opção e tem horário que seja mais real a nossa realidade mãe-esposa-mulher-profissional, são absurdamente caras. Não que não sejam boas, simplesmente, são caras e ponto, sem choro, sem desconto, no seco! Mas esta questão eu resolvo depois.

Voltando a parte mágica, o professor super fofo, tio mesmo, atencioso, não precisa falar duas vezes o nome, uma bastou, um excelente profissional, que só de pegar na criança sabe se ela esta segura ou não, e dependendo direciona as atividades de acordo com o limite dela, sem forçar a barra. Ótimo!

Ao entrar na piscina, percebi que o Gael estava assustado com as crianças badernando com suas mães. Coloquei-o para fazer um dos exercicios, sempre segurando pois ele é pequenino ainda, ele começou a chorar (ai adoro o chorinho dele, ele faz uma cara tão fofa, se continuar assim, vai ganhar a mulherada, fácil), tire-o do exercício e ficamos de lado vendo as outras crianças, isto faz parte, não forçar, ajudá-lo na adaptação!

E assim fomos durante a aula, experimentando ao poucos, ele foi relaxando, começou a ser mais ativo, bater na água, querer chegar perto dos outros, interagir!

Pra nós é um exercício de confiança mutua, algo que não se delega, algo que você tem que participar, para conhece-lo e ele te conhecer. Não é porque ele estava dentro de nós que nos conhecemos, certo? Temos um laço forte, sim, mas ainda não nos conhecemos no contexto passo-a-passo da evolução do pequeno e também o nosso novo EU. Sim, pois mudei bastante depois que ele nasceu.

Bem, no final da aula, já estava apertando a bochecha da Fefe, pegando o brinquedo do Cadú, e assim vai. Eu fui me aproximando de outras mães (poucas) e das babás (muitas). Já experimentando este novo universo da comunidade "Mãe".

Ahh, ele deu um mergulhinho e não engoliu água.

Shuáááá

Agatha-Super-egg

3 comentários:

Neural disse...

Tenho muita vontade de colocar a Lucia na natação... Depois de ler seu post deu mais vontade ainda. E ela ama água, adora a piscina do prédio.

Só mergulhinho que eu morro de medo e não dei nenhum nela ainda. Depois os vizinhos vão me bater porque tou dando caldo na bebê!
bjs
renato
http://diariogravido.com.br

Anônimo disse...

olá, vce poderiam dar o endereço?Grata, mary

Fase do Ovo by Super Egg disse...

Olás,

locais onde tem natação para babies na região oeste-centro:

1.) Competition ($$$$)
2.) 2Swim ($$$ mas os horarios são terriveis)
3) Bola n'agua ($$$ mas os horário são terriveis)

... para quem tem piscina no prédio, pelo preço q cobram nas academias, sugiro que conversem com outros pais e contratem uma professora, pode valer mais a pena ...

As academias estão viajando ...

Super egg