quinta-feira, 16 de setembro de 2010

16 Setembro - Primeiro dia na escolinha


Nossa, quanto mais crescidinhos se tornam, menos tempo nos sobra!! E aí, quando me dou conta, estou trocando qualquer tempinho por uma sonequinha!! Quanto gás estes molequinhos têm, hein!!

Mas, se eu conseguir manter uma média de pelo menos um post por mês me sinto no lucro.

Bem, vamos lá!

Como diz uma amiga minha, mãe dos gêmeos "filhotinhos do He-man", "Babá é um mal necessário, não se desfaça da sua!". Realmente, agora, depois de um ano e pouco de convivência com a nossa, não dá mais. Me dá agonia, ver meu menino confinado em um apartamento, perdendo este momento dentro das prisões urbanas.

Ele passa as manhãs na pracinha, mas, é uma atividade sem muito acompanhamento, aleatória. A Lia, a babá-alfa, tem todo o cuidado de incentivá-lo em diversas atividades "pedagógicas" básicas. Mas, eles são muito rápidos e rapido-rápido a coisa se torna obsoleta.

Uns tempinhos pra cá percebi que ele estava se tornando muito mais inquieto do que o normal. Isto estava me preocupando. E muito.

Foi aí que o filhinho de uma amigona nasceu, e ela desesperada me pediu ajuda para encontrar uma nany como a Lia pra ajudá-la com o pequeno André. Solução da minha vida.

Fui correndo atrás de uma escolinha bem bacaninha, que coubesse no nosso bolso e que suprisse a necessidade do Gael, com árvores em um belo espaço aberto. Antecipei a saída dela, dispensei a babá-beta que poderia se tornar a alfa, coloquei o Gael na escolinha e pronto, liberdade!!

Hoje foi o primeiro dia do Gael na escolinha, bem, primeiro momeeento, melhor dizendo. Ele esta no período de adaptação, e pelo o que percebemos, não precisará ser muito longo. Já almoçou a comidinha da escola sentadinho com os amiguinhos. Ele amou!!!

Super Egg

Nenhum comentário: