terça-feira, 28 de setembro de 2010

O primeiro dia sem babá você nunca esquece!!!

Pois é, ainda mais quando o seu filho resolve pegar conjutivite, aparentemente uma amigdalite e seus dentinhos resolvem brotar de sua pequena boquinha!!! Ah sim, sem esquecer dois detalhes, sendo o primeiro, o fato de que o super-par teve de viajar para a Colombia e ficará lá durante 5 longos dias e ... este ponto é muito especial ... depois de meses secos, resolve chover, e muito!!!

Assim foi meu primeiro dia "no-more-nanny", em texto corrido mesmo: a noite inteira acordando com os ataques de choro do Gael, manhã toda desregulada pois ele dormiu até mais tarde, acordou, não quis comer nada, neeervosoo (Pensei: "este menino vai resolver não querer mais comer logo comigo"), beleza, continuando ... tenho que ir para o atelier, trabalhar, afinal temos um pedido para entregar esta semana, chegando lá, quem disse que ele deu paz, é corre atrás do gato, pisa no cachorro, quer descer a escada, quer vir no colo, olha daqui ... dia de trabalho perdido ... mas pelo menos almoçou bem, iupiii, no colo da avó, mas o que importa, ele comeu dois pratos de comida .... mais para o final da tarde, primeiro dia de reunião dos pais na escolinha, fiz questão de ir ver no que dá, bem, tudo tranquilo, Gael está indo bem, nos únicos 3 dias que ele foi ("Sim, pois os outros 10 passou dodói") ... Bem, agora vamos para casa, no meio do caminho, mega tempestade, teeerrrooor, abro o porta-malas e entre eu e o guarda-chuva temos um carrinho, um berço, umas sacolas, no way, entro no carro, Gael ainda calmo, rindo, thanks God, penso em uma solução, como levá-lo do estacionamento até minha casa sem molhá-lo (Pensei: "Calma Agatha, calma, está um caos, mas, você sempre se gabou de viver bem nele"), peguei o carro, parei em frente ao prédio, mesmo sendo proibido por causa do ponto de taxi, mas a saúde do meu filho é mais importante, pro beléleu, peguei o rebento  e correndo conseguimos entrar salvos ... já em casa, depois de uma mamadeira quentinha, hora dos remédios, o primeiro xarope ok, o colirio, tudo bem ... ahh o xarope novo, experimento para saber qual será a reação dele, ("Hum, um pouco doce demais, mas não é ruim"), seguindo a mesma lógica de dar o remédio sem muita crise, tentando agir naturalmente, o 1 ml, fez um pouco de ansia, o 2 ml, regorgitou, no 3 ml, veio a tona todo o leitinho, em cima dele (já limpinho, pijaminha, pronto pra nanar) e em cima da mim .. juro, tive que me colocar em uma situação apatica, ficar imóvel, tentando controlar a ira, deixando até, os dedinhos que não param, brincar com a sujeira do vomito ... limpo e trocado, começa o processo do soninho, 1 hora depois, a ultima etapa, levar o carro do local proibido até o estacionamento, sair de casa e deixá-lo sozinho, um monte de pensamentos vem a mente, muito deles bastante catrastoficos, acho que fui ver umas três vezes se o fogo estava desligado mesmo, um momento neurose, trimtrim, atendo o telefone com voz estupida, uma amiga, antes dela começar a falar já desabafo, e, ela me acalma falando: "Calma, faz o seguinte, deixa o telefone lá no quarto dele, e leva seu celular, se algo acontecer eu te ligo" ... feito .... no final do dia estava tão cansada, depois de um relaxante banho dos cabelos aos pés, um pacote de amanditas e ... não tive nem forças para tirar do canal, acabei adormecendo assistindo Transformers!!!

Apesar de tudo isso, no final do dia, estava cansada mas muito feliz ... nada daquilo tinha mais importancia, eu estava em minha casa e meu filho estava comigo, dormindo soninho dos anjos!!!

Super Egg

Nenhum comentário: