quinta-feira, 4 de junho de 2009

Na maternidade (Pro-Matre)



A estadia na maternidade - que parece um hotel - foi excelente, salvo algumas confusões administrativas da Pro-Matre, todas contornáveis, e resolvidas pelo pai!!

Chegamos na segunda-feira, dia 01 de junho as 8 horas da manha para dar entrada na minha internação, fomos para o quarto e esperamos começarem todos os procedimentos!! Confesso que estava bastante apreensiva, mas as pessoas certas, na quantidade certa, e o recomendável para que isso te tranquilize e torne as coisas mais fáceis!!

No meu caso, escolhi minha mãe, meu marido (sim, ele eh o mais importante de tudo, desde que seja um marido e tanto, no meu caso, sou abençoada), minha sogra (esta para ajudar o meu marido) e amigas-irmãs, no meu caso, graças ao bom Deus, Dani pode estar comigo!

Nascido Gael e passadas as muitas horas na ala de recuperação, me levaram para o quarto, me aproximando, ouvia do corredor as vozes ... sim, mega encontro no meu quarto!! Hehehe, o que era para ser algo incomodo para mim se tornou um aconchego!! Todos as pessoas mais próximas, a Bia, o Du, a família, o Evandro ... todas pessoas queridas e amadas!! Gostei!!

Ao chegar, a sogrita-ansiosa ja ligou no bercario e pediu para trazer Gael, todos muito curiosos (eu também, afinal, quando o vi pela primeira vez estava um tanto "grogue" e ele me parecia meio "mano" com uma toquinha estranha)

Os dias seguintes (foram 3,5 dias) seguiram a mesma linha, quarto sempre cheio, vovô Tonhao e vovó Marta estavam sempre la. O vovô Mauro, conseguiu burlar as regras da maternidade e entrar depois das 22 horas (dica: tente entrar pelo estacionamento, a segurança e tão boa que tem uma forma de subir direto). A vovó Nene, ficou conosco os primeiros dias, depois foi para a minha casa para dar uma ordem la antes de irmos (thanks!).

Ah e os dias foram ótimos, comidinha na cama, todas as refeições (fiquei viciada nas torradinhas com geleia e chá), as meninas da maternidade são otimas! Soh não gostava muito quando elas levavam o Gael embora!! Mas, era necessário, afinal, eu estava pos-operada e ele tinha que ficar em observação!

Minha querida medica sempre dizia "Do que vale um excelente pré-natal se nosso filho nao vai embora com a gente" -- E verdade!! Fiquei imaginando a agonia de mães que passam por este estresse!!


Bem, uma galera foi visitar o Gael e agredeco a todos por isso: Familia (quase) toda, Tia Dani e Tia Bia, Tio Du, Tchurma da Travelport, Tia Dea e Fred, Tia Dani, tio Segre e gemeos, tio Ricardo, tia Nick e Victoria, Tia Paty, tio Ale e Rafa, Tio Ailton, Tio Gastao (que tem as mesmas iniciais do Gael - GPM) e Tio Felipe!!

Valew

Super Egg

Conhecidos que nasceram na Pro-Matre: Vovo Tonhao, Fre (Filho da Dea), Rafaela (Filha a Paty), Victoria (Filha da Annick)!!

Nenhum comentário: