quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dia da operacao!!

De todo o processo gestacional, o mais - e ao mesmo tempo, menos - esperado era o dia "D" nascer!!

Capitulo: Agulhas negras

Incrivelmente, a minha coragem, forca, imagem de super mulher independente, executiva de sucesso, realmente acaba quando começa a ponta de uma agulha (ou quando avisto perninhas ou anteninhas marrons de uma barata). E como nao poderia ser diferente, no dia da operacao como sempre achei que fosse, agulhas enormes por todos os lados!!

Acordei pensando nelas, tentava mudar de assunto, buscando interesse no momento em que ele fosse apresentado a nos, mas, sempre, voltava ao intervalo entre o momento atual e o momento futuro ... entre eles, muitas agulhas picavam meus pensamentos!!

Mas, a que mais me interessava era a tal da peridural, mesmo com o pessoal dizendo que era "fichinha", "tranquilo" e ate "você tira de letra", eles não me conheciam como eu me conheço. Na minha cabeça, eles estavam, todos, tentando me enganar!! Pois na lógica, uma agulha nas costa, bem, não tem razão de não doer!!!

Ao chegar no hospital para a internação, as 8 horas, ja vieram me picar, "caramba" uma agulha que, sem brincadeira, alem de enorme, era muito grossa, e reta... por que esta informação e importante dizer? E porque ela tinha que ser passada por uma veia dançarina totalmente sinuosa, a minha veia Marilyn Monroe!!! Doeu bastante!!! Mas fiquei feliz em saber que a tortura era única, e que todas os medicamentos eu iria tomar por aquele cateter danado!!

A operação estava marcada para as 13:30h e a cada minuto, mesmo tentando me desviar de tudo que fosse pensamento agulhal, sabia que a tal da peridural estava perto!! E, as 13:30 em ponto la fui eu, levada, confortavelmente para encontra-la!!

Na sala de operacao a maior conversacao, momento Happy de obstetras, anestesistas, instrumentadores, um sonzinho rolando ao fundo. Afinal, e um tipo de operacao feliz, descontraida, pra que drama, nao? Por causa de uma periduralzinha!! Tira da maca, coloca na cama cirurgica, chegou a hora, neste momento eu senti que estava tremendo, a Dra Paula ao segurar minha mao brincou com o meu frio. "Nao era frio doutora, era medo!! Cade o Fabio? Ele precisa estar aqui!!"

Ah, sim!! O fato dela segurar minha mao, tentar puxar assunto sobre algo, eu naquela posicao sentada para frente, mais para frente, expondo minhas costas para o anestesista, recebendo as dicas de "Ele vai marca o local, voce vai sentir uma picada, super rapida, estou te avisando para que voce evite pular ou se mexer!!" --- ta de brincadeira, como ela ... pronto ... nao foi nada demais, tranquilo, nao doeu, nao tenho mais medo de peridural!! Ela e mais tranquila do que a primeira, aquela que introduz o cateter!!!

A peridural e tranquila!!!

Capitulo: Comeca a operacao

Fabio ja tinha entrado na sala, com um monte de maquinas do fotografar e estava ao meu lado. Eu nesta altura comeca, comecando a ficar "grogue" e a passar um pouco mal e ficar preocupada se por um acaso fosse alergica a algum tipo de anestesia, sei la ...

Neste momento ja estava totalmente grogue na posicao "Jesus Cristo na Cruz pedindo para o grande pai perdoar todo mundo" com um monte de sensores ligados e o barulhinhos de Pi....Pi....Pi !!! Gentem, foi minha primeira operacao!! Quando pensei em falar ao simpatico anestesista sobre minha situacao, ele me aliviou me falando "Voce esta passando mal, certo, nao se preocupa, vamos dar um jeito para aliviar", foi entao que ele fez um movimento que colocou abaixo todo o cuidado que dediquei aquela barriga durante esses nove meses, com as duas maos, ele empurrou minha barriguinha e meu bebezinho para la e para ca, e, acredite, automaticamente, o mal estar passou, fiquei abismadamente feliz com aquilo, "Sera que eu poderia ter feito isso em alguma situacao que me causou mal estar durante estes nove meses?". Bem, continuando, como disse entrei na cirurgia as 13h30m, foi tudo muito rapido, as 13h57m nascia Gael Pereira Mendes, com 3,480kg e 48,5cm. Chorinho, papai atrapalhado entre emocao e tentar registrar, na janelinha as avos e a tia Dani se emocionam!!

E a mae, "grogue", com a voz de bebado, "Cade, tambem quero ver, ahhh, la vem ele, Ahhhh, meu filho!!! Que lindo!! Que inocente!! Chorandao!!" -- Alguns flash depois, caras que entram na minha frente parabenizando, a groguice aumentando, volta bebe limpo e embalado, foto aqui, foto acula, desaparecem pai e filho, e comeca o processo de costura tudo de volta. Na vitrola tocando BBKing e a conversa de medico sobre o que aconteceu no sabado continua ... Uma nova fase comecou!!


Capitulo: Emocao!!

E o momento mais magico de todos, e escutar o primeiro choro, o primeiro som, o primeiro contato, como uma magica, tudo se conecta, coracao com coracao!! Para sempre!!

Super Egg e Super Babbao

Nenhum comentário: