quinta-feira, 4 de junho de 2009

Primeiro desastre


Ola!
Eu sou o Babbo do Gael e, na ansia de ser eficiente, acabei ocasionando o primeiro desastre (quase nuclear) da vida a tres aqui em casa.
Para nos, pais, nos sobra tudo o que as maes nao podem fazer (o que, de fato, nao e muita coisa em comparacao a jornada feminina) e muita, mas muita vontade de ser um Pai Gelol- aquele que participa tambem!
Bom, tendo essa filosofia em mente, o Babbo aqui queria fazer algo enquanto MamAgatha (no duplo sentido que o trocadalho do carilho pode ter) alimentava a cria, e pensou: aha, vou me antecipar e comecar a esterilizar coisinhas do Gael.
Abri o armario, peguei o pacote de super sacos para esterilizar no microondas (adquiridos na gringolandia) e li as instrucoes. A unica recomendacao especial era adicionar agua e retirar o pacote com luvas. Pensei, facil demais!
Os primeiros objetos escolhidos foram os itens de toillete do fofildo: colher medidora, cortador de unha, aspirador nasal, tesourinha sem ponta, oinca e...bem, termometro.
E caro leitos, nem me dei conta de que termometros contem mercurio.
Feliz da vida, peito estufado e prester a realizar um feito unico na historia, abri o saquinho, coloquei os pertences, joguei agua e, bem...coloquei pra "fritar" no microondas.
O resultado so nao teve cogumelo de fumaca pois acho que o Divino quis poupar o Gael do vexame na vizinhanca.
O microondas apitou e eu sai dos confundos da casa para, feliz da vida, ir retirar tudo limpinho da silva daquele saco quase norte-coreano! E voila: tudo havia virado uma grande papinha de aliens...e o cheiro...bem...o cheiro tivemos que conviver com ele por mais ou menos 6 horas dentro de casa. O mercurio e denso e custo a evaporar!!!
Entre mortos, feridos e mamadas, tudo acabou bem: so levei uma bronca turbinada por hormonios em polvorosa da MamAgatha, pois ela ficou sentida com a perda dos pertences.
Enquanto isso, Gaelzito olhava a tudo, pensando: onde e que eu vim parar???!!!!
Beijos a todos,

FaBabbo

2 comentários:

luterceiro disse...

Fabio! Compra termometro digital! Termômetro de mercúrio é meio perigoso para bebês (e para adultos desatrados também, hehehe!), já pensou se quebra sem querer, quando vc estiver manuseando com o pequeno? Ai nem precisa esterilizar, passa alcool 70% e tá limpo (literalmente :). Aliás, várias coisas os fabricantes recomendam que sejam esterilizados em água quente/fervente, e não no microondas, beleza :) beijos!

Fabeats disse...

Oi Lu!!!! Na realidade ele era digital, mas tinha mercurio dentro. Comprei uns que sao adesivos...acho que sao a prova de tudo! Ahahahah! Beijos!