segunda-feira, 8 de junho de 2009

Primeira Semana em casa!! Pode ser estressante, ou nao, so depende de suas escolhas



Uma semana de adaptação!! Alguns desastres ocorridos!! Alguns momentos de nervoso!! A expectativa que aquele determinado tipo de choro pudesse ser a (não) esperada coliquinha!! Mas, tudo, no geral, indo bem.

Nesta primeira semana a sogra esta aqui e ajudando no que ela pode, e também tendo que aguentar a nora "nervos a flor da pele" - e eu tenho que aguentar ela -

Bem, como ela tinha me pedido antes do nascimento que gostaria de dar o primeiro banho no neto, atendi a seu desejo, mesmo querendo muito ficar sozinha em casa (depois do momento "Mega Rave na Maternidade"), e ela deu o primeiro banho, com as mãos ferida, quase uma saga do mesmo nível vista em "Terras Secas" misturada com uma novela mexicana! (Agradecimentos a Maria pelo apoio no primeiro banho do guri).

No segundo banho, estresse maior, meus hormonios vs. nervosismo de sogra, bem, eu sou a operada, tenho o direito de ter meus ataques, o resto que se resolva com eles em algum terapeuta ... não preciso dizer que o segundo banho foi bastante estressante, bebe chorando, sogra não fazendo como eu tinha pedido e tudo o mais!!

Agora entendo porque a mais indicada para ficar com a filha-nova-mãe (e, sim, com o recém-novo-pai) e, de fato, a sua própria mãe! So ela entendera os xiliques da filha e saberá acalmar o marido!!!

Todos tem a melhor das intenções, mas uma coisa eh que você, mãe-nova, não esta muito bem, tendo que lidar com muita coisa nova, tendo que administrar a sua operação, o seu humor, o humor daquele serzinho e no fundo tentar manter a calma, e principalmente, sua lucidez! Ah sim, faca aquilo que acha que tem de fazer, não tente fazer para agradar outras pessoas, pense, quem tem que estar bem eh você para assim fazer seu filho ficar bem!!

Eh isso!! Primeira semana em casa pode ser boa, ou não, so depende de você e suas escolhas!!

Super Egg

Um comentário:

Fabeats disse...

Dica de pai: na hora em que o caldo entorna entre esposa e mãe, saia para comprar cigarros, mesmo que não fume. Mas volte!