quinta-feira, 4 de junho de 2009

Preparacao para o Banho

Bem, acreditava que a parte mais dificil seria o banho.

Aquele ser molinho e sensivel, em minhas maos, pronto para a qualquer momento dar um "Chibum" na banheira, de cabeca, ou entao, de se queimar com a agua que mamae ecreditou estar na temperatura certa, qualquer falha que fosse!!

Mas nao, foi bastante tranquilo, depois das instrucoes das meninas da maternidade e alguns videos que achei na internet, atraves do Youtube, la fui eu, sem mae, sem sogra, sem fadas madrinhas, pelo menos nenhuma que eu pudesse ver e principalmente escutar.

Devemos ter em mente que ele vai tomar pelo menos umas duas horas do seu tempo, desde o preparo ate a mamada-pos-banho-derruba-leao. Depois dos primeiros banhos, onde os pais ainda estao em estado de extase, tudo eh lindo e maravilhoso e voce quer fazer tudo, mas tudo mesmo, sozinho, como uma brincadeira de casinha de boneca. Mas depois de um tempo, so esta atividade ja dava para justificar a contratacao de uma baba!!

Outra coisa que me falaram, me programei para isso, planejar a gestacao para que ela termine em um periodo do ano mais frio. Ok! Muito bom! Na real, nao passei tanto calor assim e o finalzinho para mim foi muito rapido, nada que justificasse o meu filho nascer e passar o periodo de recem-nascido no baita frio. Tudo fica mais complicado!!

1.) Acordar a noite eh complicado
2.) A agua do chuveiro nao esquenta o suficiente para facilitar sua vida e entao tem que colocar em pratica o plano B, esquentar a agua e isso requer um tempo antecipado ao banho.
3.) Seu filho tem frio com maior facilidade e com isso fica mais manhosinho e quer ficar no quentinho do colo ou perto do calor humano dos pais. Entao voce vai la e esquenta ele com cobertores, aquecedores, casacos e depois fica preocupado se ele nao esta quente demais ou ate se sufocando.
4.) Tem a preocupacao dele a qualquer momento pegar um resfriado

Mas, nosso filho nasceu no inverno e temos que aprender a lidar com tudo isso, e estamos indo bem!

Nenhum comentário: