quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cólicas!? Ter ou não Ter!



Quando estávamos planejando ter o Gael, pensando em todo processo, calculando todos os fatores, não tínhamos nada mais que nos arrepiava do que a fase das tais cólicas. Tudo que nos vinha a mente foi o dia que passamos com minha sobrinha em casa e ela teve um ataque de cólicas!! Confesso que foi desanimador ... porem, estamos aqui com o Gael!!

E as tais cólicas, no nosso caso, não foram tão pesadas como a maioria comenta (Conselho, melhor não escutar este tipo de coisa, cada caso será um caso individual). Muito pelo contrario, exceto por alguns momentos poucos, os demais foram bem tranquilos. Ele chora mais de fome do que de cólica - o guri é um glutão!

Não sei se é porque lançamos mão de algumas leis da contemporaneidade, tais como, "meu filho não vai tomar nada de remédio!" e preferimos dar algum medicamento do que vê-lo sofrer sem necessidade e também fazer de nossa paternidade um momento o mais agradável possível para todos.

Todos os dias, após o banho, junto com a vitamina, damos as gotinhas de Luftal, fazemos massagens do tipo Shantala, colocamos SALSESP para descongestionar as vias nasais. A pouco tempo começamos a pincelar a chupeta na tal funchicoria, que ele adora!

Para os momentos de cólica, fazemos massagem com as perninhas, compressa quente na barriguinha, colocamos em posição de barriga no colo! Ah sim, tem que ter muita paciência e serenidade, pois eles sentem que estamos nervosos e acaba piorando tudo!! Importante, toda vez que ele termina de mamar, esperamos ele arrotar.

Caso, nada de certo, amamentar sempre é o melhor calmante!

São medidas que estão nos ajudando muito!

Super Egg

3 comentários:

Anônimo disse...

.
.
Na época da vovó (1910, i.é. 99 yo, yes!) o kit bebê era:
- uma barra de sabão
- uma montanha de panos limpos
.
só ítem ainda é o mesmo:
- muita paciência
.
Viva a modernidade!
.
.
xai.
.

Lu Terceiro disse...

Oi Agatha! Realmente, a questão da cólica varia muuuito. Tem bebê que não tem, tem bebê que tem pouco, tem bebê que tem demais (foi o nosso caso). Alice chorava o dia inteiro, sem exagero. Na verdade não tem remédio, só paliativos, que assim como as cólicas, ajudam em maior ou menor grau, dependendo do bebê. O único jeito é ter paciência e esperar (e torcer para o bebê não ter mesmo, que esse é o melhor :D). beijos!

Fabeats disse...

Realmente o Gael até agora vai sereno. Acho que o ponto da paciência levantada pela Agatha faz todo sentido. Na primeiras, o desespero bate forte...principalmente nas horas em que falta o ar, nos intervalos dos soluços dos choros.
Mas, é precio manter a calma. Mesmo não sabendo se vai continuar ou não. Mas faz parte...a hora que começa a passar. como agora, perto dos 3 meses, tudo vale a pena.
Beijos,

Babbo