sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A Culpa e a Maternidade andam juntas 1




Pois eh!

Uma noite destas, não, melhor, uma madrugada destas, estava com o Gael pendurado na mama, mamando, muito, não estava, como dizem, "chupetando", estava mamando mesmo, depois de quase duas horas, isso mesmo, duas horas, eu já não estava com a fartura de leite, afinal ele tinha sugado tudo, e ainda estava com fome ... e meio irritado, começou a tentar puxar o leite e como não vinha, começou o chororo.

Um chororo bem forte! Daqueles que da desespero e te faz sentir a pior mãe do século!

O que fazer, o garoto ainda tinha fome, e pelo jeito, muita fome. Pensei, pensei, e então tomei uma das primeira difíceis decisões de muitas que tomarei por ele. Preparei uma mamadeira com leite (NAN 1), lógico que tomando todos os cuidados possíveis e impensáveis, como as medidas certinhas, usar agua filtrada, fervida e esfriada na temperatura ambiente ... enquanto preparava, ele estava la, o choro, nos ouvidos, ecoando da casa, no prédio, no bairro, as três horas da manha.

Esta decisão foi tomada contra o que me foi indicado pelo pediatra (exclusividade de leite materno) mas foi instintivo, sabia que estava tomando uma decisão que naquele momento era a certa, saciar a fome de meu filho.

Mas no final, depois que ele mamou os 120 ml do leite, deixando um pouquinho quando se sentiu alimentado, e dormia tranquilamente, veio o sentimento de culpa ... e se ele não pegar mais o meu leite, e se ele passar muito mal, e se isso e se aquilo ... foi difícil me conformar naquela noite.

Super Egg

3 comentários:

Fabeats disse...

Meu amor, você tomou mais uma decisão certa. Nada de mal pode acontecer com ele, afinal, ele é o fã número 1 da sua fábrica de laticínios! Não se culpe...a grande vantagem é que não ha fórmula para se criar um filho, e sim, bom senso. Você só fez o uso dele.
Beijos,

Babo

Fase do Ovo by Super Egg disse...

Esta decisão, sendo certa ou não, depois me custou algumas noites de sono ate ele voltar ao normal ... a coisa desandou no guri!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.