quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cuidado para nao super aquecer o Baby!




Mãe tem aquela mania de querer sempre aquecer o filho, não eh?

Sempre achei minha mãe exagerada, e realmente não me incomodava com minhas maos geladas, sintoma que carrego ate hoje, pois eh, se era exagero, não saberemos pois nao tive problemas em ser aquecida.

E agora, 36 anos depois, estou eu, fazendo a mesma coisa, tentando evitar que o Gael fique com as mãos frias, e como eh difícil, pois ele adora dormir com as mãos livres e fora da coberta, ao estilo "Mãos ao alto!". E hoje, recebi uma dica da nossa baba-enfermeira (eh conseguimos uma) de que os bebes podem ficar com as mãos frias e que tentar aquece-las muitas vezes nos levam a um super aquecimento do resto do corpo, causando calor excessivo e isso nao eh bom para o baby.

Então, agora me preocupo em manter a temperatura ideal para o corpo, sempre uma camada a mais do que aquela que estamos usando, e as mãos ... bem, vou tomar cuidado para que se não congele, mas se estiverem frias e ele estiver bem, que fiquem assim.

Super Egg

Um comentário:

Anônimo disse...

.
.
mãozinha-radiador ao alto!
:-)
só corujando.
bjim.
.