quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Preocupação antecipada!

Gael adora conversar, principalmente quando o Babbo que saber como anda a Minusculandia, mundo do minúsculo, o Gael! É Aboo pra cá, Aboo pra lá, Dááá, Éééé e gritinhos, muitos gritinhos, cada vez mais altos. Acho todos muito fofos. Até o chorinho (e o chorão) é fofo. Acho tudo lindo, fofo, cute.

Até o "totô" dele, que começa a ficar tamanho, quantidade e cheiro muito maiúsculos, é lindo e fofo.

Daqui a alguns dias ele completará 4 meses, e seguindo o único conselho que realmente estou levando a risca que é o de aproveitar esta fase que passa logo, estou aproveitando, então dou uns abraços bem longos, passando as mãos nele todo, de olhos fechado tentando ao máximo memorizar aquela sensação, o tato, o cheiro, tudo, tudo. E quando faço isso, tenho a certeza de que terei muitas saudades destes momentos, onde o que recebo dele é a pureza do ser, a inocência. E faço isso todos os dias, todos os momentos que estou perto, ele chorando ou rindo. É muito bom!

Conversando com minhas amigas-mães, cujas crias já passam da marca 0.1 (1 ano), já percebo que elas começaram a ter contato com o ser humaninho, agora menos inocente, e com isso, começam a sentir que as coisas mudaram e é agora que os filhos precisam entender o lugar de cada um na matilha familiar. Uma delas está sendo repudiada pela filhinha de 1 ano, que a agride em certos momentos se vira abraça o pai e não olha mais para a mãe, a outra amiga, tem concorrência com a baba. Imagina seu filho acordando a noite aos pranto chamando pela "Eliete". Vou querer morrer (ou acabar com a babá).

Escutando os dramas das amigas (e já antecipando: Qual será o meu?) me levo a um estagio reflexivo: Como eu era quando filha? Como minha mãe se portava conosco? Quem era minha mãe? Quais foram as consequências de determinados atos dela em meu perfil atual? O que foi bom, ou não, na criação dela para o nosso desenvolvimento? Chegar a uma conclusão sobre estes fatos, atos e suas consequências será bastante útil no processo com o Gael!!

Sei que será impossível não errar, mas quero saber como passar os valores de forma leve e eficaz!

Super Egg

Nenhum comentário: