segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Que susto!! Não era gripe suina!

Na semana passada levamos um sustinho (na real?! Um baita susto monstro), no domingo retrasado, Gael anoiteceu com febre, ficou molenguinha, só queria saber de ficar dormindo, nem mamar o pequeno se interessava!! Ai que angústia. Tentei manter-me muito calma, pelo menos aparentemente, porque por dentro a coisa estava séria!

No dia anterior, sábado, levamos ele para tomar a Meningo, mudamos o banho dele para o banheiro e resolvi parar de dar banho separado de cabeça e corpo, o tempo deu uma virada e demos um baita volta com ele de carrinho com direito a café da manhã na padoca. Exato, Tudoaomesmotempoagora! Então ficamos sem saber o que realmente causou o mal estar.

Inicialmente ele começou com uma coriza, uma tossinha, o que descarecterizou ser uma reação à vacina. No domingo a febre foi a 38,2 graus, assustados ligamos para o tio pediatra, que nos acalmou bastante. Ainda não era para levarmos ao pronto-socorro - alás, tenho pavor desta palavra até quando se dirige a adultos, imagina crianças e então bebês!!

No final, a febre do Gael foi embora em pouco tempo, muito antes de terminar o prazo que o Pediatra nos passou de observação .. ufa, ainda bem, pois levá-lo ao pronto socorro tão pequeninho era de arrancar os cabelos.

Agora, alguns muitos dias depois, ele está com uma congestão nasal e uma tossinha (que eu até acho charmozinha -- hehehe) que dá dó!!

Bem, primeiro resfriado! Não estou gostando muito desta experiências pois estou sentindo por ele, em um grau mais exagerado, normal das mães. Então quando ele tosse, três tossinhas de nada (sempre três), eu sinto como se o meu pulmão estivesse saindo de mim, quando seu narizinho esta apenas arranhando, eu sinto como se eu estivesse sem ar ... agora eu entendo as mães e seus exageros, agora sim eu as respeito muito, e me arrependo de todos "Ai mãe, me deixa!!". Hehehe

Só sendo mãe para entender a própria natureza!

Super Egg-Atchim

2 comentários:

Kathy disse...

Respondi seu comentário lá no Mamíferas. Dá uma passadinha lá, por favor!
beijos

Paty Brandão disse...

Dei uma passada aqui no teu blog pra te avisar das respostinhas no Mamíferas, mas vejo que a própria autora já tomou a iniciativa. Ótimo!!! Se eu fosse você daria uma olhadinha por lá. :D

Ah! Aproveitando esse post seu sobre febre, te sugiro uma leitura sobre o real papel da febre e a sua necessidade e importância no processo de cura. Saber disso ajuda muito a gente tirar esses fantasmas da cabeça e a não medicalizar nossos pequenos desnecessariamente. Espero ter ajudado.
Abraços