quinta-feira, 28 de maio de 2009

Criando um ceu estrelado para o nosso bebe!!

O quarto do nosso guri esta quase no ponto!

Hoje, fizemos, Babbo e eu, um céu estrelado com ovelhinhas voadoras para alimentar o imaginário do nosso bebezinho.

Enquanto posicionávamos as estrelas brilhantes no teto do quarto, comecei a pensar na minha infância e como tive a sorte de ter ao alcance a possibilidade de enriquecer meu imaginário. Imaginário este que me acompanhou e me acompanha sempre.

Lembro, que naqueles tempos (70-80) era muito comum a família ficar ali, unida, e na nossa não era diferente. Ficávamos muito tempo dentro de casa. E todos ali, juntos, cada um fazendo algo de seu interesse, minha mãe costurando, meu padrasto lendo, meu irmão bebe dormindo (minha ainda não era nascida) e eu, bem, pegava aqueles livros grandes de artes e começava a folhear, olhando cada detalhe, aquele cheiro de papel, era uma delicia .... Nossa, eu viajava no absurdo de Pieter Bruegel.

Nesta época, morávamos em uma casa deliciosa na Vila Nova Conceição! Na rua, deveriam ter pelo menos umas 10 crianças, umas três da minha idade, uns 3 anos (Sim, eu me lembro de muita coisa desde cedo)!! Na esquina, moravam três senhoras, solteironas, que eram muito amigas de nossa família, acredito que elas tenham me adotado como neta, pois sempre, umas das coisas mais esperadas era o bolo de aniversario que elas faziam para o meu dia, de chocolate, com granulado, uma cobertura bem farta!! Foi nesta casa que aprendi a andar de bicicleta, eu mesma tirei as rodinhas e levei um baita tombo que depois foi sarado com metiolate que ardia. Ah, nesta rua também tinha homem do saco que dava medo e que os pais sempre usavam para conseguir as coisas. Foi também nesta casa que tive meus melhores natais, o Papai Noel ainda existia e os presentes surgiam do nada embalados. Na pascoa ficávamos olhando na janela tentando ver o coelhinho da pascoa e depois corríamos para procurar os ovinhos (minha mãe sempre, de forma invisível, decorava as plantas do jardim e o chafariz que tínhamos na frente de casa com ovos pintados. Era uma delicia!!

Eu sei que hoje a realidade e diferente em vários aspectos, mas gostaria muito de no meio desta nossa loucura toda, conseguir uma maneira de trazer um pouco desta fantasia gostosa que faz ativar nossa criatividade desde pequenos, no berço, olhando as estrelinhas e as ovelhinhas voadoras! E se alguma cair, vou dizer que e uma estrela cadente e que ele pode fazer seu pedido!

Super Egg



Bons tempos!

Nenhum comentário: